Superturismo e Turismo Nacional movimentam Guaporé no final de semana

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

12/06/2018 - 10:30:00


Além das duas categorias, os Protótipos RS também entram na pista

Porto Alegre, 12 de junho – E o autódromo da cidade serrana de Guaporé terá agenda lotada nesta semana com a realização da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Superturismo e da Turismo Nacional, categoria que reúne os principais nomes dos campeonatos regionais de Marcas em uma competição a nível nacional e com status de campeonato Brasileiro, além do regional de Protótipos, tudo acontecendo no próximo sábado.

A Superturismo deve contar com um grid de 35 carros em uma prova no formato endurance, com duas horas de duração e largada prevista para o meio dia de sábado (16). Em seu grid competem carros de turismo e GTs onde se destacam carros que vimos nas ruas como o Ford Focus, o Fiat Línea e o Chevrolet Ônix e VW Gol, além de carros GT como a Maserati Granturismo e os Aldee RTT. O Campeonato teve sua primeira prova disputada em Tarumã no mês de março e foi vencida por Carlinhos de Andrade e Tiel de Andrade com um Ford Focus.

Já a Turismo Nacional em ano de renovação alinha em seu grid carros como o Hyundai HB20, o Chevrolet Ônix, o Fiat Mobi e Uno além do VW Gol G6 que formam o grupo 1 da competição. No Grupo 2 competem os carros mais antigos, como o Chevrolet Celta e o VW Gol G4. O grid será superior a 40 carros e serão disputadas 4 baterias a partir da manhã de sábado. A liderança do grupo 1 é do paranaense Lucas Inoue com um VW Gol G6 enquanto que no Grupo II a liderança é do também paranaense Edso Bueno com um VW Gol G4.

Finalmente os Protótipos RS disputarão duas provas também no sábado. A categoria reúne carros construídos exclusivamente para competição como os VW Spyder e o Metalmoro MCR. A primeira etapa foi realizada também em março no autódromo de Tarumã e teve como vencedores Vitor Möller/ Sandro Löff em uma prova e Tonho Sala a outra, ambos com um Spyder-VW.

A programação se inicia ainda na quinta com realização de treinos livres que continuam na sexta-feira. As provas acontecem todas no sábado, com programação se iniciando a partir das 8 da manhã. Ingressos custam R$ 20 nas bilheterias do autódromo de Guaporé. Maiores informações pelo telefone 54 3443 1110.


Ford Focus #5 venceu a abertura do campeonato em Tarumã - Foto: Cesar Luz


Carros como o Chevrolet Onix fazem parte do grid da Superturismo - Foto: Cesar Luz

 


Turismo nacional deve alinhar 40 carros no grid - Foto: Divulgação

 


Erlon Radl