Guaporé com programação cheia e novidades no próximo final de semana

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

01/05/2017 - 22:22:00


Marcas 1.4, Copa Fusca, Copa Classic e a estréia do Superturismo preenchem toda programação

Porto Alegre, de abril - E depois de mais de um mês de espera finalmente é o momento da segunda etapa do campeonato gaúcho de velocidade, desta vez no mais belo autódromo do país, em Guaporé, na serra gaúcha.

O Marcas 1.4 confirma a excelente fase da categoria e deve alinhar um número próximo dos 40 carros no grid depois de uma estréia em Tarumã que contou com 32 carros participantes. Quem lidera na classe A é Thiago Messias (Celta #111) enquanto que entre os novatos, Lorenzo Fossá (Corsa #12) tem a ponta. Entre os Fuscas, Daniel Oliveira (Fusca #42) lidera depois da vitória na primeira etapa enquanto que na classe B, a liderança é dividida entre Paulo Fontes (Fusca #14) e Paulo Téo (Fusca #7).
A Classic, que mostra a diversidade de modelos em seu grid traz Leonardo Flores com um Fusca Hotcar na liderança da classe Força Livre enquanto que na classe B a ponta é de Nereu Rebecchi com um VW Gol.
A Superturismo tem sua estréia nesta etapa de Guaporé, com a realização de uma prova de 2 Horas de duração na tarde de sábado. Com a expectativa de cerca de 25 carros inscritos nesta primeira etapa, a categoria é destinada a carros de turismo com preparação livre. O calendário prevê três provas com duas horas de duração e uma especial de 6 Horas no Autódromo de Guaporé no mês de setembro.

A programação oficial se inicia ainda na sexta, dia 5 com a realização dos treinos livres para todas as categorias. No sábado, mais treinos livres, tomadas classificatórias do Superturismo e a prova de duas horas de duração com largada prevista para as 16 horas. No domingo, acontecem as tomadas classificatórias e provas de Copa Classic, Copa Fusca e Marcas 1.4. O cronograma oficial será divulgado em breve.


Erlon Radl