Endurance RS: Franco Pasquale chega em 2º e fica mais perto do título

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

10/09/2015 - 22:15:00


Uma das etapas mais disputadas do ano! Assim pode ser definida a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, realizado no Autódromo Internacional de Guaporé, no último domingo. E o piloto Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano/Rasen Bier/Moinho Vacaria) foi protagonista de uma das principais disputas da prova.

No treino classificatório, realizado no sábado, o piloto de Gramado (RS) conquistou a 2ª posição da categoria P3 a bordo do seu protótipo MC Tubarão VIII VW 2.0 8v, com o tempo de 1:12.017.

No domingo, após a largada, os carros da categoria imprimiram forte ritmo, Com mais três carros, além do Tubarão #78, alternando posições e formando um pelotão compacto: Jeferson Leandrini a bordo do seu renovado protótipo SPMEC R1, que provou ser rápido, o MCR #96 da Satti Racing e o Spyder #13 de Tonho Sala/Everson Melo.

No decorrer da prova, Franco e Leandrini acabaram polarizando a disputa pela liderança, com várias alternâncias. A equipe MC Tubarão adotou uma excelente estratégia de parada nas duas janelas obrigatórias, o que ajudou Franco a assumir a liderança. Porém, após uma intervenção do safety car, a vantagem diluiu-se, e Franco passou a sofrer o ataque de Leandrini nos minutos finais da prova. Já com os pneus desgastados para manter o ritmo forte, e após muitas voltas andando bastante próximos, o SPMEC R1 acabou ultrapassando, com Franco cruzando a linha de chegada em segundo lugar, 2s atrás do vencedor, e ocupando a excelente 6ª posição geral.

Saindo de Guaporé ainda como líder do campeonato, Franco agora foca totalmente na disputa final, na qual buscará os pontos necessários para ser campeão: "A vitória escapou por pouco. A equipe fez duas excelentes estratégias durante as janelas, fazendo com que eu assumisse liderança na categoria. Mas a entrada do safety Car prejudicou a minha corrida, pois eu estava com uma distância segura do segundo colocado.", disse. Sobre o campeonato, o piloto pondera: "Continuo na liderança do campeonato, e agora é foco em Tarumã para garantir o título na categoria.", completou o jovem piloto.

A etapa decisiva acontecerá no dia 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

 

 

Texto/fotos: Niltão Amaral/Divulgação


Divulgação