Endurance RS: Franco Pasquale busca vitória para ficar a um passo do título

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

04/09/2015 - 07:50:00


Buscar a vitória para chegar à última etapa a um passo do título, ou até mesmo sagra-se campeão antecipado. Este é o objetivo do jovem piloto Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano/Rasen Bier/Moinho Vacaria) na 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que será realizada no próximo fim de semana no autódromo serrano de Guaporé (RS, a 200km da capital).

Vindo de uma espetacular vitória geral em que deu um show de pilotagem sob muita chuva na última etapa, realizada em Rivera (Uruguai), à frente de supercarros como Lamborghini e protótipos turbo, o piloto de Gramado (RS), que corre com seu protótipo MC Tubarão VIII 2.0 aspirado, lidera a classe P3 do campeonato, com 425 pontos, mas logo atrás vêm embolados o paulista Jeferson Leandrini e Gustavo Tomasini, com 365 e 360 pontos, respectivamente, o que ainda deixa em aberto a disputa. Na outra etapa realizada em Guaporé, em junho, apesar de pequenos contratempos com a saída de box e com um problema em num grampo de roda, o piloto conquistou o pódio, na terceira posição.

Franco fala sobre a etapa: "A expectativa é de vitória. Eu e a equipe estamos, mais do que nunca, comprometidos a ganhar, pois posso ser campeão ainda nesta etapa. Mas, como sempre, a corrida não será fácil, e todos meus adversários tem chance de ganhar o campeonato.", declarou.

A programação começa na sexta com treinos extra-oficiais. No sábado serão realizados os treinos livres e o classificatório, e, no domingo, a prova de duas horas de duração terá início às 11h25min.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.



Niltão Amaral Assessoria


Divulgação