Endurance: Equipe da DB-Mais/Escola Gaúcha de Pilotos/Tarumã Kart Clube corre pela manutenção da liderança e pelo título de Bicampeão do Gaúcho de End

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

07/11/2012 - 20:10:00


Correndo em casa os pilotos do GOL GTI nº 11 da Equipe DB-Mais / EGP – Gustavo Dal Bosco e Airton Diehl pensam no Título Gaúcho na Endurance de 2012 na categoria V, destinada a veículos de Turismo com motores 2litros.

A equipe mantém um excelente retrospecto nesta temporada no Campeonato Gaúcho de Endurance conforme relata o Chefe de Equipe e Instrutor Airton Diehl: “Nestas primeiras 4 etapas disputadas no Campeonato Gaúcho de Endurance 2012, estamosmuito regulares e conquistamos um 5º lugar e três 2º lugares” diz Airton quenas últimas etapas passou de Piloto reserva para atual parceiro de Gustavo DalBosco.

Os atuais líderes da categoria V do Gaúcho de Endurance 2012 sabem o quanto será difícil a conquista do Bicampeonato pois a categoria V além de ser a mais disputada é a que concentra a maior quantidade de carros e equipes de todas as 5 categorias da Endurance: “Sabemos do potencial dos nossos concorrentes e os respeitamos muito. Estamos na liderança com 350 pontos, mas a vice-liderança está com o Piloto Pedro Ávila com apenas 35 pontos atrás e em seguida em 3º vem o Tamar Pereti com 275 pontos”.

Airton Diehl ressalta as muitas estréias e diz que hoje a Categoria Endurance trouxe uma nova safra de pilotos que fazem a renovação de automobilismo Gaúcho, principalmente na Categoria 5 do Gaúcho de Endurance. “São excelentes Pilotos como o caso do meus companheiros Gustavo Dal Bosco e Deli Matsuo, assim como o Tamar Pereti, Eduardo Pandolfo, Fabiano Troian, Aldoir Sette, Clauber Chiste, Alexandre Lima, Rafael Schultz, Rui Schuls Filho, Clayton Pelegrini, Alexandre Casagrande e Daniel Elias. Com certeza este promissores pilotos vão garantir a continuidade e as boas disputas na Classe V da Endurance Gaúcha nos próximos anos!”

Com a experiênciade mais de 30 anos de automobilismo o “professor Airton” como é conhecido, sabedas dificuldades para serem Campeões da Endurance: “Sabemos o quanto é difícil ser campeões nesta Categoria V que é a mais disputada de nosso Campeonato, e que hoje é um dos melhores do Brasil. Para nossa Escola o simples fato de estarmos liderando o campeonato nas últimas etapas e com chances de sermos campeões é algo sempre maravilhoso. E é lógico se pensar que estou fazendo isso ao lado de meus alunos se torna mais gratificante”  – diz o Piloto e instrutor Airton Diehl.

Com certeza quem for ao Autódromo Internacioanl de Tarumã não irá se arrepender pois haverão muitas atrações neste domingo (11 de novembro) em Tarumã quealém das disputas da 5ª e penúltima etapa da Endurance Gaúcha 2012, teremos aúltima etapa do Brasileiro de Endurance 2012, categorias que correm juntas.Ainda no embalo das descisões irá acontecer a prova final do Gaúcho de Marcas e Pilotos (8ª etapa) e também a prova da Copa Fusca.

A última e decisiva, a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance de 2012 acontecerá no dentro da tradicional prova das 12 horas de Tarumã (08/dezembro), nas 3 primeiras horas da prova.

AssessoriaEGP.
www.escolagauchadepilotos.com
www.tarumakartclube.com.br


Divulgação