Informe FGA: Nota à categoria Marcas & Pilotos

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

31/10/2012 - 19:00:00


Categoria passará a utilizar rodas de aro 14

A categoria Marcas & Pilotos sofrerá uma modificação em seu regulamento técnico para a temporada 2013 no que tange às rodas e pneus e suas medidas. As rodas passarão a ser de aro 14 e padronizadas visando um maior equilíbrio e baixo custo para os participantes.

O processo de mudança já está em andamento e já estão definidos a marca, o modelo e as dimensões da roda adotada. O valor unitário de cada roda aro 14 será de R$ 135,00 mais o frete. As encomendas podem ser feitas diretamente na Federação Gaúcha de Automobilismo – 51 3224 4808 – com pagamento na retirada das rodas.

Quem confirmar participação do Campeonato Brasileiro de Marcas 1600 no próximo dia 02 de dezembro em Curitiba receberá como bônus da Federação Gaúcha de Automobilismo um jogo de rodas como incentivo aos gaúchos participarem da etapa, lembrando que serão apenas 10 vagas por estado para o Brasileiro e o formato e formação do time gaúcho será determinado em breve.

A Federação Gaúcha de Automobilismo busca equilibrar a disputa e tornar a categoria mais segura, utilizando-se pneus de dimensões maiores que proporcionam um maior poder de frenagem e a garantia de seu uso em altas velocidades. Em seguida serão divulgados o fornecedor e o modelo de pneus para a categoria na próxima temporada.

Categoria receberá novos conjuntos de roda/ pneu para a temporada 2013


Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo